Comissão Permanente de Pessoal Docente

A CPPD – Comissão Permanente do Pessoal Docente é o órgão que aproxima o corpo docente da Reitoria e comunidade universitária. Toda e qualquer atividade relacionada aos professores da UFPR são discutidas na CPPD, como formas de avaliação e mudanças de regime de trabalho. A CPPD também é responsável pela contratação de professores substitutos e respectiva distribuição de vagas na instituição.

Equipe:
A comissão é composta por dois membros de cada setor da Universidade

Presidente: Prof.ª Arislete Dantas de Aquino
TC Waldyr de Lima e Silva Júnior Eng. Mecânica
Secretaria Luís Antonio de Sousa Santos
Orlando Dobrovolski

Instruções normativas para envio de documentos à CPPD:

1- O processo de solicitação de Progressão/Promoção deverá ser aberto no SEI após ter suas páginas numeradas sequencialmente e rubricadas (Artigo nº 22 § 4º da Lei nº9.784 de 29/01/199)- Lei do Processo Administrativo;

2- Os Formulários de Solicitação de Progressão/Promoção e os Formulários de Atividades Docentes deverão ser preenchidos e inseridos no SEI, de forma legível, datados e devidamente identificados pelo Requerente e pelo Chefe de Departamento. Nos casos onde não existe Departamento estes formulários deverão ser assinados pelo Diretor da unidade;

3- Antes de ser encaminhado à CPPD o processo deverá, obrigatoriamente ser assinado (eletronicamente no SEI) pelo Requerente e pelo Chefe do Departamento, que atestará a carga didática do requerente. (Artigo nº 6 item I,II,e V da Lei nº 9.784 de 29/01/1999).

4- Caso o requerente seja o Chefe do Departamento o processo deverá ser assinado por ele e encaminhado à CPPD pelo seu Suplente de Chefe ou na ausência deste pelo Decano de sua unidade.

5- Para as Progressões acumuladas o docente deverá instruir um único processo, separado por interstícios de 24 meses, com os Formulário de Solicitação de Progressão e de Atividades Docentes para cada interstício devidamente preenchidos e assinados pelo Requerente e pelo Chefe do Departamento ou pelo Suplente de Chefe e na ausência deste pelo Decano da unidade ou na inexistência de Departamento pelo Diretor da Unidade.

FORMULÁRIOS DA CPPD:

DOCENTES DO ENSINO SUPERIOR

1. SOLICITAÇÃO DE ACELERAÇÃO DA PROMOÇÃO  –  (Mestrado=Assistente / Doutorado=Adjunto)
      2. SOLICITAÇÃO DE RETRIBUIÇÃO PELA TITULAÇÃO – Especialização/ Mestrado/ Doutorado-Requerível independentemente da classe (Auxiliar/Assistente/Adjunto/Titular) do docente;
      3. SOLICITAÇÃO DE PROGRESSÃO FUNCIONAL POR AVALIAÇÃO  (o Docente deverá requerer a cada 2 anos)
      4. FORMULÁRIO – RES. 10-14 – CEPE – PROGRESSÕES TITULAR
      5. SOLICITAÇÃO DE MUDANÇA DE REGIME DE TRABALHO  –   20 horas p/ D.E ou D.E. p/ 20 horas
DOCENTES DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO