Ensino e Educação

Vestibulandos podem acessar comprovante de ensalamento

Helen Mendes     4 de novembro de 2015 - 13h07

Comprovante de ensalamento, documento exigido para o acesso ao local de prova, está disponível a partir de hoje aos vestibulandos. Foto: Marcos Solivan

Os candidatos ao Vestibular 2015/2016 da Universidade Federal do Paraná podem acessar a partir de 14 horas de hoje (4) o seu comprovante de ensalamento, que estará disponível no site do Núcleo de Concursos. Para acessar o documento, os vestibulandos precisam informar o seu número de CPF e data de nascimento.

É importante que o candidato leve o comprovante de ensalamento no dia do Vestibular, pois ele será exigido para acessar o local de prova, junto com um documento oficial com foto.

A primeira fase do Processo Seletivo 2015/2016 acontece no próximo domingo, 8 de novembro. Os portões serão abertos às 12:30, e fecham pontualmente às 13:30. A prova tem início às 14:00, e duração de cinco horas.

Os vestibulandos devem ficar atentos a informações importantes sobre o dia da prova. Para entrar na sala de provas, o candidato deverá levar o seu material (lápis, caneta esferográfica transparente de tinta preta escrita grossa e borracha), e apresentar o comprovante de ensalamento e um documento oficial de identidade com foto recente, ou fotocópia desse documento autenticada em cartório.

Durante a prova, os candidatos não podem:

– manter em seu poder relógios, armas e aparelhos eletrônicos ou qualquer dispositivo identificável pelo detector de metais (notebooks, tablets, telefone celular, calculadora, agenda eletrônica, MP3, pen drives, chave/alarme do carro e outros);

– usar bonés, gorros, chapéus e assemelhados;

– usar fone ou qualquer outro dispositivo no ouvido. O uso de tais dispositivos somente será permitido quando indicado para o atendimento especial;

– levar líquidos, exceto se a garrafa for transparente e sem rótulo;

– comunicar-se com outro candidato, nem usar calculadora e dispositivos similares, livros, anotações, réguas de cálculo, impressos ou qualquer outro material de consulta;

– portar carteira de documentos/dinheiro.

Para outras informações, os candidatos podem acessar o site do Núcleo de Concursos e o Guia do Candidato.