+ UFPR

Vencedor de concurso de slogan da Semana do Servidor é do Setor Litoral

Superintendência de Comunicação Social     28 de agosto de 2017 - 14h33

Thiago Batich dos Santos é servidor da UFPR desde maio e criou o slogan inspirado pela sua própria escolha profissional. Foto: Secom/Setor Litoral

Com a frase “Servidor: um trabalho, uma vida, um legado”, o técnico Thiago Batich dos Santos, do Setor Litoral, venceu o concurso que escolheu o slogan da 22.ª Semana do Servidor Público da Universidade Federal do Paraná. O concurso foi a primeira ação alusiva à Semana do Servidor, que este ano será realizada de 24 a 27 de outubro.

Batich dos Santos pode ser considerado um “calouro” no serviço público. Começou a trabalhar na UFPR em maio deste ano e nunca participou de nenhuma Semana do Servidor. Mesmo sem conhecer o evento, criou o slogan inspirado na sua própria escolha profissional, pelo trabalho na administração pública. “A vida do administrador público tem que ser um legado, deixar como herança o trabalho, competência, princípios, ética, e servir de inspiração para as pessoas”, explica o técnico, que no Setor Litoral é assessor do curso de Gestão de Turismo.

Mesmo com pouco tempo de casa, Batich dos Santos já se sente confortável em seu local de trabalho e bem acolhido pelos colegas. Ele destaca a recepção que teve na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) e o apoio dos servidores antigos “que assessoraram de forma positiva na ambientação e aprendizado do trabalho”. Para o vencedor do concurso, trabalhar na UFPR é resultado do desejo de, como servidor público e cidadão, exercer “papel fundamental na construção do país que a gente quer ter e, com princípios e ética, melhorar a administração pública e a qualidade de vida da comunidade”.

Semana de valorização

O Dia do Servidor Público é comemorado em 28 de outubro. Na UFPR, a Semana do Servidor foi criada como forma de homenagear todos os servidores, técnicos e docentes, que se dedicam à instituição. Este ano, o tema da Semana é a “Valorização do Servidor”. A programação do evento terá palestras, oficinas e atividades culturais.

A abertura da 22.ª Semana do Servidor da UFPR será no dia 24 de outubro, às 14 horas, no Teatro da Reitoria, com atrações culturais e palestra. Além disso, todos os presentes na solenidade receberão uma homenagem.

Oficinas

Uma das atrações da Semana do Servidor é a programação de palestras. As inscrições para a seleção de instrutores de oficinas podem ser feitas até o dia 15 de setembro. Professores e técnicos em exercício podem ofertar oficinas relacionadas à temática do evento. O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis em http://www.progepe.ufpr.br/progepe/?p=4503 .