Ciência e Tecnologia

Últimos dias para submissão de trabalhos ao Encontro Nacional de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional

Superintendência de Comunicação Social     7 de junho de 2017 - 12h15

A UFPR sediará, entre os dias 8 e 10 de novembro, o III Encontro Nacional de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (III ENPSSAN). O evento, organizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional acontecerá no campus Jardim Botânico.

O prazo para submissão de trabalhos vai até o dia 10 de junho. O envio deve ser feito para o e-mail enpssan@gmail.com. Os trabalhos poderão ser redigidos em português, espanhol ou inglês, podendo ser relatos de pesquisa; relatos de experiência e/ou ensaio, nas modalidades Comunicação oral, com apresentação de trabalho em formato eletrônico, e Comunicação oral curta, com apresentação de trabalho em formado de pôster impresso.

Os temas abordados pelos seis eixos do evento são: Direito Humano à Alimentação Adequada; Produção sustentável e processamento de alimentos; Abastecimento e consumo alimentar saudável; Efeitos da Insegurança Alimentar e Nutricional; Comida e cultura: Os múltiplos olhares sobre a alimentação, e A Construção da Pesquisa em SAN: avaliações, métodos e indicadores. Cada participante poderá submeter, no máximo, dois resumos vinculados à sua inscrição. Não há limites para participação como coautor/a em trabalhos inscritos por outros participantes. Acesse aqui as normas de submissão.

A abertura terá como convidada Harriet Friedmann, professora da Universidade de Toronto, Canadá, que fará a conferência “Paradox of Transitions: Connecting Incremental Changes with Deep Transformations in Food Systems”.

Acesse aqui a programação completa.

Mais informações no site do evento.