Ensino e Educação

Últimos dias para se inscrever no Curso de Inverno de Genética

Jéssica Maes     2 de junho de 2015 - 15h57

Imagem: Leonardo Bettinelli

Desde 2008, alunos e professores da Pós-Graduação em Genética da UFPR ofertam o Curso de Inverno de Genética (CIG), que tem como objetivo contribuir para a formação acadêmica dos alunos e promover intercâmbio de experiências e informações entre estudantes da área. Nesta edição, as atividades vão de 13 a 17 de julho e os interessados podem se inscrever até o dia 5 de junho pelo site www.cig.ufpr.br.

Segundo as coordenadoras do evento, a mestranda Carolina Mathias e a doutoranda Lorena Carolina Pena, em 2015 o CIG trará novidades. “A ideia é apresentar um novo olhar sobre a genética, mostrar como ela pode ser usada dentro da universidade, na indústria, nas escolas, na parte clínica e até em pericia criminal”, conta Carolina. Além de palestras e minicursos, o curso também promoverá a apresentação orais e de banners de alunos inscritos no curso.

De acordo com a organização, o curso é importante para os alunos conhecerem as opções de carreira para que se especializa na área. “O que chamou a atenção foi a grande quantidade de inscrições antes de divulgarmos a programação. Recebemos inscrições da Argentina, Colômbia e estados do norte e nordeste do Brasil”, relata Lorena.

Até agora, o CIG recebeu cerca de 200 inscrições, porém são apenas 80 vagas ofertadas. Por isso, será feita uma seleção a partir dos currículos dos candidatos, avaliando suas participações em cursos e eventos, publicação de artigos, focando naqueles que estão interessados em fazer pós nesta área. A programação completa está disponível neste link.

Com informações do CIG