+ UFPR

Últimas notícias...

Histórico de notícias

UFPR TV faz acordo com Ancine para exibir séries e documentários

Jéssica Tokarski     17 de março de 2017 - 10h23

Foto: Ana Assunção

A partir do próximo domingo (19), a UFPR TV passa a exibir conteúdos audiovisuais inéditos. São produções variadas como séries de animação e ficção para o público infantil, séries documentais para o público jovem e séries e telefilmes para o público adulto. Esse é o resultado de um acordo assinado entre a  Agência Nacional do Cinema (Ancine) e a UFPR em fevereiro de 2017.

Por meio desse convênio com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Audiovisual Brasileiro (PRODAV), a programação da TV universitária terá disponível um material produzido por 83 produtoras brasileiras independentes de todas as regiões do país. Os programas são consequência da primeira chamada pública da Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas do Programa Brasil de Todas as Telas.

A UFPR TV continuará com sua programação normal, mas reservará um período em sua grade que será destinado ao conteúdo do PRODAV. A exibição ocorrerá às 22h30 nos domingos com reprise às 15h30 nas segundas-feiras.

O primeiro conjunto de obras a ser transmitido inclui quatro séries voltadas ao público infantil, dois documentários e duas séries para o público jovem e dois documentários e uma série documental para os adultos.

Confira os programas que, em breve, irão ao ar:

Mino e Nina : obra seriada de animação com 13 episódios de cinco minutos cada.

Blog da Mari: obra seriada de documentário com três episódios de 13 minutos cada.

Passado da Hora: obra seriada de animação com13 episódios de 10 minutos cada.

AnimaCriança – Lendas Brasileiras: obra seriada de animação com 13 episódios de cinco minutos cada.

Jovem

Periferia trans – meu corpo é político: obra não seriada (telefilme) de documentário. 52 minutos de duração.

A Cara do mundo: obra não seriada (telefilme) de documentário. 52 minutos de duração.

Um Lugar para Chamar de CEU: obra seriada de documentário com cinco episódios de 26 minutos cada.

Vida Fluxo: obra seriada de documentário com três episódios de 26 minutos cada.

Adulto

Mazagão, mito memória e migração: obra não seriada (telefilme) de documentário. 52 minutos de duração.

Terra de Luz: obra não seriada (telefilme) de documentário. 52 minutos de duração.

Vento sul: obra seriada de documentário com nove episódios de 52 minutos cada.

A UFPR TV pode ser assistida online ou pelos canais 15 da NET e 187 VivoTV (cabo) em Curitiba.