+ UFPR

UFPR recebe representantes da universidade húngara Loránd Eötvös

Superintendência de Comunicação Social     12 de setembro de 2017 - 12h07

Nesta terça-feira (12) a Vice-Reitora, professora Graziela Bolzón de Muniz, e o professor Luiz Gardenal, representante da Agência UFPR Internacional, receberam representantes da universidade húngara Loránd Eötvös, para uma visita oficial que teve como objetivos estreitar os laços entre as duas mais antigas universidades em seus respectivos países.

Para o professor Gardenal essa é uma oportunidade de aproximar países. “Essa é uma primeira aproximação oficial em relação a internacionalização. A universidade Eötvös é referência, tendo, inclusive um Prêmio Nobel relacionada a seu  nome.”

A intenção inicial, segundo Gardenal, “é definir pontos em comum que ajudem no desenvolvimento futuro. A internacionalização é um passo que fortalece o conhecimento”.