Ciência e Tecnologia

UFPR recebe I Seminário Paranaense de Pós-graduandos em História

Superintendência de Comunicação Social     3 de novembro de 2014 - 9h27

O evento acontece no edifício D. Pedro I da Reitoria da UFPR. Imagem: Divulgação

Iniciativa de seis universidades, entre os dias 5 e 7 de novembro a Universidade Federal do Paraná abre as portas para o I Seminário Paranaense de Pós-graduandos em História. Em colaboração com Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o objetivo do evento é promover a interação dos professores e estudantes das seis instituições, favorecendo a produção e a discussão do conhecimento desenvolvido, sobretudo através de núcleos e grupos de pesquisa.

Quem tem interesse de assistir os trabalhos apresentados, pode fazer a inscrição até hoje, dia 5, e realizar o pagamento da taxa de participação no ato do credenciamento. As apresentações acontecem no 1º andar do Edifício D. Pedro I da Reitoria da UFPR.

A programação ocupa manhã, tarde e noite dos três dias de evento, sempre com mesas de discussão nos dois primeiros períodos e uma atividade diferente encerrando a noite. Nesta quarta-feira, a partir das 19h, a professora Mônica Kornis, da Fundação Getúlio Vargas, apresenta a conferência “Uma escrita da história brasileira na televisão: as minisséries da Rede Globo”. Já na quinta-feira, dia 6, no mesmo horário, acontece o debate “Grupos de Pesquisa” e, na sexta, dia 7, a noite está reservada para o encerramento e uma confraternização.

Mais informações sobre os temas debatidos nas mesas podem ser consultadas neste link.

Por Jéssica Maes