Ensino e Educação

UFPR recebe feira de intercâmbios Joint Road Show

Superintendência de Comunicação Social     13 de maio de 2015 - 11h31

Joint_Road_ShowOs estudantes de graduação e pós-graduação interessados em fazer intercâmbio terão uma grande oportunidade para conhecer diversas universidades e programas de mobilidade acadêmica, no próximo dia 20. A UFPR recebe, pela primeira vez, uma das mais importantes feiras de intercâmbio do mundo, a Joint Road Show. O evento será realizado no Centro Politécnico.

A Joint Road Show é um evento promovido por entidades de todo o mundo, com o objetivo de facilitar o intercâmbio entre alunos e faculdades. Mais de dez países, 26 universidades estrangeiras e 35 representantes internacionais apresentarão diretamente aos alunos oportunidades de bolsas de estudo para realizar cursos de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado em instituições parceiras da UFPR, por meio do programa Ciência sem Fronteiras.

O evento será realizado, simultaneamente, em duas frentes: a feira, com a exibição de cada universidade, e palestras com os representantes estrangeiros. A Joint Road Show é aberta a toda a comunidade – inclusive para estudantes de outras instituições de ensino superior – e a entrada é gratuita.

Evento: Joint Road Show
Data: 20 de maio de 2015
Local: Centro Politécnico da UFPR (Av. Cel. Francisco Heráclito dos Santos, 210 – Jardim das Américas – Curitiba – PR)
Exposição: Hall Poty Lazzarotto, Prédio da Administração