Ciência e Tecnologia

UFPR promove 1º Seminário em Ciência do Solo

Simone Meirelles     9 de novembro de 2017 - 15h18

O Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo da Universidade Federal do Paraná promove de 20 a 22 de novembro o “1º Seminário em Ciência do Solo”. As inscrições são gratuitas e estão abertas a todos os interessados até o dia 15 de novembro, através do link https://goo.gl/Q1chqD. É possível se inscrever para o evento como um todo ou apenas parte dele. Será emitida a certificação correspondente.

As atividades serão das 8 às 17 horas, todos os dias, com diversas palestras. Entre os temas abordados, estão o Novo manual de adubação do Paraná e manejo para altas produtividades (com o prof. Volnei Pauletti, da UFPR), Nutrição de espécies arbóreas em solos inundáveis (com o prof. Carlos Reissmann, também da UFPR), Aprimoramento de processos para a qualificação do manejo de terras no Centro-Sul do Brasil (com Fabiano Daniel de Bona, da Embrapa Trigo), Aplicaçção de resíduos em áreas agrícolas (Rossana Baldanzi, do Instituto Ambiental do Paraná – IAP), Vestígios ambientais na produção de provas em crimes (Fábio da Silva Salvador – Polícia Federal), entre vários outros.

As palestras serão no Anfiteatro do Setor de Ciências Agrárias da UFPR, na Rua dos Funcionários, 1540, bairro Cabral, em Curitiba.

Para informações acesse a nossa fan page facebook.com/seminarioscisolo ou email 1scsufpr@gmail.com.