Ensino e Educação

UFPR oferece curso de Metodologia para Filosofia para professores do ensino fundamental e estudantes de licenciatura

Superintendência de Comunicação Social     24 de julho de 2017 - 13h45

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Metodologia para Filosofia com Crianças, aberto a professores do ensino fundamental e estudantes de licenciatura. A intenção é preparar docentes para  tratar temáticas filosóficas por meio de histórias infantis e atividades lúdicas.

O curso faz parte do projeto de extensão Filosofia no Ensino Fundamental, que desde 2016 desenvolve pesquisas e atividades nessa área.

Com duração de 16 horas, o curso será ministrado pela professora  Karen Franklin, do Departamento de Teoria e Fundamentos da Educação. As aulas acontecem de 2 a 12 agosto, apenas aos sábados, das 8h às 17h, no Edifício Dom Pedro I da Reitoria da UFPR.

Estão disponíveis 20 vagas. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição até o dia 31 de julho.