+ UFPR

UFPR prepara lançamento de Manual de Compras atualizado e com linguagem acessível

Superintendência de Comunicação Social     8 de novembro de 2017 - 12h00

A UFPR lançará, no dia 13 de novembro, a versão revisada e atualizada do “Manual de Compras” que rege os procedimentos e normas de compras, contratações e licitações no  âmbito da instituição.

O guia foi elaborado pela equipe do Departamento de Licitações e Contratações da Pró Reitoria de Administração (PRA) e tem como proposta central esclarecer, orientar e apresentar a comunidade sobre as ações de compra, a fim de tornar mais ágil esse processo. Por esse motivo o material foi reorganizado com uma linguagem mais acessível, buscando democratizar o acesso à essas informações.

O Diretor do Departamento de Licitações e Contratações da UFPR, Diogo Venancio, explica que essa ação incide diretamente na governança da instituição: “A construção deste manual convergiu para um cenário que gradativamente vem sendo instalado na Administração Pública, um cenário de otimizar recursos públicos como um todo (de pessoas, suprimentos e financeiros), um cenário onde o planejamento será o centro de todas as atenções e um cenário onde a contraprestação dos serviços públicos deverá atingir níveis elevados de satisfação das comunidades interna e externa, em se tratando de UFPR”.

Lançamento do Manual de Compras

13 de novembro, 9 horas, na Sala 200 do Prédio Histórico .