+ UFPR

Sistema e-Mídia leva informação e serviço para a comunidade nos restaurantes universitários

Superintendência de Comunicação Social     24 de novembro de 2017 - 15h27

Monitores de 42 polegadas foram instalados nos quatro RUs de Curitiba. Foto: Marcos Solivan

Entrou no ar esta semana uma nova ferramenta de comunicação da UFPR com a  comunidade universitária: o eMídia, uma plataforma virtual que exibe notícias relevantes sobre a universidade e informações de utilidade pública em monitores de TV com 42 polegadas. Na primeira etapa, foram instalados monitores  nos quatro restaurantes  universitários de Curitiba (Centro Politécnico, Setor de Ciências Agrárias, Jardim Botânico e Reitoria).

Na próxima etapa, em janeiro, o e-Mídia será instalado nos quatro campi avançados da UFPR: Palotina, Toledo, Jandaia do Sul e Litoral. A ferramenta fica disponível durante todo o horário de funcionamento dos RUs. O conteúdo é gerado pela Superintendência de Comunicação da UFPR (Sucom).

Notícias e utilidade pública

O projeto foi criado pela Sucom e desenvolvido na UFPR TV, em parceria com a Unidade de Webdesign do Centro de Computação Eletrônica (CCE), pelo aluno-bolsista de Jornalismo Carlos Baldo e a supervisão técnica de José Apolinário.

O diretor da UFPR TV e da WebRádio, professor Carlos Rocha, destacou a importância da nova ferramenta de comunicação da UFPR. “A proposta é apresentar notícias de destaque da Universidade e informações específicas voltadas aos estudantes. O veículo tem alto potencial de alcance e, assim, é de grande utilidade para a comunicação direta com a comunidade interna”, comentou.

Rocha explica que o sistema foi pensado para ser 100% automatizado e de simples operação: “Ou seja: se a rede de energia elétrica cair, por exemplo, o usuário não  precisará fazer nada a não ser religar o sistema, com grande facilidade”.