Ensino e Educação

UFPR inicia debate com a comunidade universitária sobre o destino do Campus Rebouças

Superintendência de Comunicação Social     19 de outubro de 2017 - 13h48

O reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, convocou para esta quinta-feira (19) reunião extraordinária do Conselho Universitário (Coun)  para iniciar um processo de diálogo sobre o destino do Campus Rebouças. A Reitoria decidiu consultar o Coun como forma de ampliar a discussão sobre os  espaços não ocupados na universidade, em especial o Edifício Teixeira Soares, do Campus Rebouças.

“O espírito é que essa discussão seja capilarizada, disseminada, aprofundada, conhecida pela comunidade universitária. E essa é a razão pela qual o Conselho Universitário, órgão máximo da universidade, precisa debruçar-se sobre o debate, que é o primeiro momento nesse processo de diálogo”, disse o reitor.

Durante a reunião a uma comissão, designada pela pela Portaria nº 315/Reitor, apresentou duas propostas de realocação dos espaços, que são a base para o início do debate. As propostas visam atender as demandas da instituição frente à questão orçamentária e permitir otimização dos recursos físicos.

“A Reitoria não tem uma posição oficial sobre a ocupação dos espaços do Edifício Teixeira Soares. O que nós queremos é que essa deliberação, que não pode ficar apenas a cargo da Reitoria, seja discutida previamente pela universidade, para que tenhamos uma decisão institucional madura, em que as vozes dos interessados serão protagonistas”, disse Fonseca.