+ UFPR

UFPR e a universidade americana de Ohio vão ampliar parceria

Maria de Lurdes Welter Pereira     17 de janeiro de 2014 - 9h44

reunião com os representantes da Universidade de Ohio. Foto: Leonardo Bettinelli

O Setor de Ciências Agrárias deve ofertar um curso sobre o agronegócio brasileiro para professores e estudantes da Universidade de Ohio (Estados Unidos) em 2014. As atividades serão desenvolvidas em Curitiba e fazem parte de uma nova fase de parceria entre a universidade americana e a Universidade Federal do Paraná. Em contrapartida os estrangeiros estão dispostos a ministrar um curso específico para representantes da UFPR.

Esse foi um dos assuntos analisados nesta sexta-feira(17) na Reitoria da UFPR, pelo Assessor de Assuntos Internacionais, professor Carlos Siqueira, e o professor Luiz Antônio Lucchesi, do Setor de Ciências Agrárias durante a visita de dois representantes da Universidade de Ohio, Christopher Carey, diretor do Global Gateways e Luke Barbara, da Gateway Brasil. Os americanos tem grande interesse em estreitar relações com a China, a Indía e o Brasil, explicou o professor Lucchesi. E a UFPR tem interesse em aumentar as parcerias internacionais. A parceria com a Universidade de Ohio na área de pesquisas já dura 40 anos.

Como início desta nova fase pensando nas imensas possibilidades de intercâmbios em todos os níveis, o Setor de Ciências Agrárias deve começar a ofertar dentro de pouco tempo disciplinas em Inglês, trazendo professores de outros países e também enviando mestres daqui para ministrar aulas fora.