Universidade Federal do Paraná

Menu

Ensino e Educação

Trote solidário do curso de Medicina de Toledo envolve alunos em pintura de hospital

Superintendência de Comunicação Social     10 de agosto de 2017 - 17h35

A atividade envolveu 60 alunos de Medicina. Foto: acervo pessoal

Cerca de 60 alunos do curso de Medicina do campus Toledo da UFPR pintaram esta semana um dos corredores de um hospital da cidade. A atividade aconteceu na quarta-feira (09), como parte da recepção aos calouros do curso organizada pelo Centro Acadêmico.

Calouros e estudantes de todos os períodos participaram do trote solidário, que aconteceu no Hospital Bom Jesus. Para os novos alunos, foi a primeira experiência dentro de um hospital – espaço que vão frequentar ao longo de toda a graduação. A vice-reitora da UFPR, Graciela Bolzón de Muniz, estava em Toledo e acompanhou uma parte da atividade.

O presidente do Centro Acadêmico de Medicina de Toledo, Carlos Eduardo Merss, conta que o dia foi de muita diversão e envolvimento de todos que participaram. Ao fim do dia, segundo ele, o sentimento dos participantes era de satisfação. “É uma oportunidade para os calouros, no sentido de propiciar que iniciem a formação de maneira humanitária”, afirma. Segundo ele, o trote solidário faz parte de um trabalho desenvolvido para que os alunos vejam a medicina como uma atividade que envolve amor.

A vice-reitora Graciela Bolzón de Muniz acompanhou o trote solidário.

Essa não é a primeira vez que os alunos desenvolvem atividades no hospital. No início deste ano o Centro Acadêmico já realizou um trote solidário no local, envolvendo pintura e doação de brinquedos. Para a atividade desta semana, duas empresas de tinta de Toledo doaram o material e a coordenação do curso de Medicina dispensou os alunos das aulas e atividades acadêmicas para que todos pudessem participar.

O curso de Medicina de Toledo foi criado no ano de 2016 e segue uma metodologia diferente da aplicada em Curitiba. O envolvimento e proximidade com os hospitais começam nos primeiros anos do curso.

 


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2017 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR