+ UFPR

Maior evento acadêmico da UFPR abre período de inscrições

Superintendência de Comunicação Social     29 de maio de 2017 - 16h56

Semana Integrada de Pesquisa e Extensão (SIEPE) - foto: Leonardo Bettinelli

Semana Integrada de Pesquisa e Extensão (SIEPE) – foto: Leonardo Bettinelli

Estão abertas até o dia 19 de junho as inscrições para a Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE), maior evento relacionado à produção acadêmica da Universidade Federal do Paraná (UFPR).  A semana reúne o 16º Encontro das Atividades Formativas (ENAF), o 25º Evento de Iniciação Científica (EVINCI), o 10º Evento de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EINTI) e o 16º Encontro de Extensão e Cultura (ENEC). O edital com informações sobre a participação pode ser acessado no site do evento na sessão “Inscrições”.

Este ano o evento tem como tema “Incertezas em tempos de crise: a Universidade como espaço de debate” e propõe reflexões acerca da pluralidade de crises que vivenciamos em nosso país na atualidade em diversas esferas, tais como a política, a econômica e a ética, e evoca a importância da universidade como espaço de produção democrática de saberes e experiências que incidam sobre os problemas da sociedade brasileira.

Semana Integrada de Pesquisa e Extensão (SIEPE) - foto: Ana Assunção

Semana Integrada de Pesquisa e Extensão (SIEPE) – foto: Ana Assunção

A SIEPE é um evento anual da UFPR que integra o Ensino, a Pesquisa e a Extensão com a finalidade de promover e estimular a interação entre docentes, estudantes de graduação, educação profissional, ensino médio e pós-graduação, servidores técnicos, servidoras técnicas e comunidade em geral.

No encontro são compartilhados conhecimentos e experiências, mediante a reflexão sobre temas de diversas áreas, por intermédio dos trabalhos orientados por docentes da UFPR e desenvolvidos em atividades de ensino, pesquisa e extensão, atendendo ao Art. 207 da Constituição Federal: as universidades devem obedecer ao princípio de indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão.