Extensão e Cultura

Setor Litoral promove X Festival das Interações Culturais de Humanísticas

Jaqueline Carrara     23 de novembro de 2015 - 17h41

O Festival das Interações Culturais de Humanísticas (FICH) reúne estudantes de todos os cursos ofertados no Setor Litoral e também pessoas da comunidade que participaram das atividades no último semestre.

Festival encerra com apresentações os projetos desenvolvidos ao longo de um semestre. FOTO: Setor Litoral/UFPR

O já tradicional Festival das Interações Culturais de Humanísticas (FICH) do Setor Litoral chega à décima edição neste ano. Mais uma vez, estudantes se juntam às comunidades para apresentar o resultado de projetos culturais e sociais desenvolvidos juntos ao longo do último semestre.

Além de mostrar o que a interação entre sociedade e euniversidade pode gerar, o evento possibilita o compartilhamento ainda maior de aprendizagens e vivências. A coordenação pedagógica do Setor Litoral explica que “este é um momento que permite a expressão coletiva dos processos e caminhos pelos quais os proponentes percorreram, promovendo assim uma reflexão através da interação entre as diversas atividades”.

As apresentações acontecem nesta quarta-feira (25), nos períodos da manhã (8h30 às 11h30) e da noite (19h às 22h30). No primeiro momento, as atividades serão socializadas em diferentes estandes em um formato de feira cultural. No segundo momento, ocorrerão apresentações no palco do festival.

X Fich – Festival das Interações Culturais de Humanísticas
Local: tenda da UFPR – Setor Litoral (R. Jaguaraíva, 512 – Caiobá – Matinhos)
Horários: 8h30 às 11h30 e 19h às 22h30