Ciência e Tecnologia

Seminário traz discussões sobre conservação de espécies vegetais ameaçadas de extinção

Simone Meirelles     27 de outubro de 2017 - 15h04

Planta ameaçada (foto Sociedade Chauá)

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário sobre Conservação de Espécies Vegetais Ameaçadas”, promovido pelo Laboratório de Dendrologia e Conservação da Flora da Universidade Federal do Paraná, em parceria com a ONG Sociedade Chauá. O evento será realizado no dia 9 de novembro, no auditório do Cifloma (Centro de Ciências Florestais e da Madeira), no campus Jardim Botânico da UFPR. O seminário integra o projeto de extensão “Herbário Escola de Florestas Curitiba, conhecer plantas para conservar a biodiversidade”.

A programação vai das 8 às 18 horas. A abertura será com a palestra “Um enfoque sobre a estratégia global para conservação de plantas no Brasil”, com o professor Christopher Thomas Bum, da UFPR. Em seguida, Nina Pougy, do Centro Nacional de Conservação de Flora, fala sobre “Lista vermelha da flora do Brasil”. Às 10h30, haverá uma palestra sobre “Conservação de espécies raras e ameaçadas da floresta com araucária”, com Pablo Melo Hoffmann e Paula Larocca, da Sociedade Chauá.  A manhã termina com a apresentação sobre “Planejamento espacial para conservação da flora”, com Nathália Machado, do Laboratório de Biogeografia da Conservação da Universidade Federal de Goiás.

O período da tarde, outros temas serão abordados, como o estudo da diversidade genética como ferramenta para conservação de espécies vegetais ameaçadas do sul do Brasil e a produção de mudas e plantios de restauração de espécies ameaçadas.

Aberto ao público e gratuito, o I Seminário sobre Conservação de Espécies Vegetais Ameaçadas aceita inscrições antecipadas até o dia 7 de novembro, pelo e-mail herbarioefc@ufpr.br (enviar nome completo, RG e instituição de vínculo). Informações: 3360: 4297

Serviço:

o I Seminário sobre Conservação de Espécies Vegetais Ameaçadas
Data: 09/11/2017

Horário: 8 às 12 e das 14h às 18 horas

Local: Auditório do Cifloma (Av. Pref. Lothário Meissner, 632 – UFPR Campus Botânico)

Informações:   herbarioefc@ufpr.br ou  3360: 4297