+ UFPR

Reunião discute parceria para melhoria da estrutura cicloviária em Curitiba

Superintendência de Comunicação Social     20 de abril de 2017 - 11h39

Reunião sobre propostas de melhoria de estrutura cicloviária. Vereador de Curitiba, Goura Nataraj (esquerda) e o reitor da UFPR, professor Ricardo Marcelo(direita) – foto: Samira Neves

O reitor Ricardo Marcelo Fonseca recebeu nesta quarta-feira (19) o cicloativista e vereador de Curitiba Goura Nataraj. A reunião foi solicitada por Goura para tratar de estratégias de integração entre o poder público e  a universidade, buscando alternativas para melhorar a  infraestrutura cicloviária da cidade de Curitiba, entre outros temas relacionados.

Também participaram da reunião o chefe de gabinete do reitor, professor Paulo Ricardo Opuszka, o coordenador do Ciclovida, projeto de extensão de promoção de uso da bicicleta da UFPR, José Carlos Belotto, e os assessores parlamentares, Ivo Reck e Carlos Kaspchak.

Reunião sobre propostas de melhoria de estrutura cicloviária em Curitiba – foto: Samira Neves

Segundo Nataraj, estreitar a relação entre a Câmara de Vereadores de Curitiba e a UFPR é importante para o avanço das pautas de urbanismo em Curitiba, pois além de a universidade contar com uma numerosa comunidade de técnicos, professores e estudantes, tem uma significativa parcela de usuários de bicicleta. O vereador destacou a importância de uma parceria com o município que possibilite criar rotas cicloviárias que interliguem os campi da instituição, além de melhorar os equipamentos públicos da universidade voltados à bicicleta.