+ UFPR

Resultado do XV Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná é divulgado

Superintendência de Comunicação Social     19 de janeiro de 2016 - 13h24

Na tarde desta segunda-feira, 18, foi divulgado o resultado do XV Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná. A relação dos candidatos aprovadas pode ser consultada no site do Núcleo de Concursos da UFPR (www.nc.ufpr.br) ou clicando aqui.

O XV Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná foi realizado na Universidade Estadual Londrina entre os dias 10 e 11 de dezembro de 2015. Os candidatos fizeram as provas de Língua Portuguesa (oral, redação e interpretação de textos), Língua Estrangeira Moderna ou Língua Indígena, Biologia, Física, Geografia, História, Matemática e Química.

A cada ano o Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná é sediado por uma das universidades integrantes da Comissão Universidade para os Índios (Cuia), da qual fazem parte: Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) e Universidade Federal do Paraná (UFPR).

As universidades estaduais destinam seis vagas para indígenas do Paraná e a UFPR, dez vagas para indígenas de todo território brasileiro. Todas as vagas são suplementares, ou seja, não são retiradas daquelas regulares oferecidas nos cursos.

O registro acadêmico dos aprovados, no limite das vagas de cada universidade, será estabelecido em edital específico por cada instituição, que ainda não foi divulgado.

Com informações do Núcleo Universitário de Educação Indígena.