Ciência e Tecnologia

Relação entre mídia e consumo será o tema da IX Enpecom em outubro

Superintendência de Comunicação Social     12 de setembro de 2017 - 16h28

Pesquisadores da área de Comunicação terão a oportunidade de debater a relação entre mídia e consumo durante a 9ª edição do Encontro de Pesquisa em Comunicação (Enpecom), evento anual promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPR, que está marcado para ocorrer entre 9 e 11 de outubro em Curitiba.

As inscrições de trabalhos para o evento podem ser realizadas até esta sexta-feira (15). Já a data-limite para o pagamento da inscrição é o dia 1º de outubro. As abordagens sobre o tema são múltiplas, abrangendo design, cinema, marketing, cultura e política.

Um diferencial do encontro deste ano é a associação com o VI Encuentro de la Red Latinoamericana de Investigadores en Publicidad (Relaip) e o II Encontro de Consumo e Modos de Vida da Região Sul (II Consumo Sul). Assim, será ampliada a discussão sobre os desafios de se pensar a cultura, a natureza, as relações humanas e o consumo midiatizado.

Com esse mesmo objetivo, os Grupos Temáticos de discussão desse ano foram incrementados. Serão seis espaços diferentes para estudar a Cultura Digital, a ligação entre Design e Consumo, a relação entre Corpo e Subjetividades, a Política e a Cultura na Comunicação.

IX Enpecom; VI Relaip; e II Consumo Sul
Quando: 9 a 11/10