Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

Reitor recebe representantes da APUFPR-SSind

Superintendência de Comunicação Social     17 de fevereiro de 2017 - 9h37

O reitor Ricardo Marcelo Fonseca recebeu nesta quinta-feira (16) representantes da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR-SSind). A reunião, realizada no gabinete por iniciativa da Reitoria, faz parte de uma série de encontros agendados para abrir o diálogo da atual gestão da UFPR, empossada há dois meses, com entidades representativas da comunidade acadêmica.

“Estamos abrindo as portas para o diálogo, que deve prevalecer acima de qualquer eventual discordância”, afirmou o reitor. Os representantes da APUFPR-SSIND entregaram um documento com uma pauta geral, reiterando a importância da UFPR como um modelo de universidade pública, gratuita, autônoma, democrática, laica, de qualidade e socialmente referenciada, bem como das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento e o bem estar da população; e uma pauta específica dos docentes, relacionada a  condições de trabalho, saúde, infraestrutura e outros temas.

O reitor frisou que desde o inicio de seu mandato trabalha para promover um diálogo construtivo com a comunidade acadêmica e aprimorar o debate interno. Ficou acordada a necessidade de uma agenda permanente de reuniões para aprofundar a discussão sobre os itens da pauta apresentada.

Foto: Samira Chami Neves / Sucom

 



UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2017 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR