+ UFPR

Reitor recebe representantes da APUFPR-SSind

Superintendência de Comunicação Social     17 de fevereiro de 2017 - 9h37

O reitor Ricardo Marcelo Fonseca recebeu nesta quinta-feira (16) representantes da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR-SSind). A reunião, realizada no gabinete por iniciativa da Reitoria, faz parte de uma série de encontros agendados para abrir o diálogo da atual gestão da UFPR, empossada há dois meses, com entidades representativas da comunidade acadêmica.

“Estamos abrindo as portas para o diálogo, que deve prevalecer acima de qualquer eventual discordância”, afirmou o reitor. Os representantes da APUFPR-SSIND entregaram um documento com uma pauta geral, reiterando a importância da UFPR como um modelo de universidade pública, gratuita, autônoma, democrática, laica, de qualidade e socialmente referenciada, bem como das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento e o bem estar da população; e uma pauta específica dos docentes, relacionada a  condições de trabalho, saúde, infraestrutura e outros temas.

O reitor frisou que desde o inicio de seu mandato trabalha para promover um diálogo construtivo com a comunidade acadêmica e aprimorar o debate interno. Ficou acordada a necessidade de uma agenda permanente de reuniões para aprofundar a discussão sobre os itens da pauta apresentada.

Foto: Samira Chami Neves / Sucom