Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

Rádios UFPR Web e UniFM veicularão spots criados por alunos de Publicidade para campanha #ValorizaUFPR

Superintendência de Comunicação Social     11 de julho de 2017 - 18h02

Alunos da disciplina Produção Publicitária em Áudio, do curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda da UFPR, entraram no espírito do #ValorizaUFPR – campanha inédita criada, basicamente, com o objetivo de destacar os integrantes da comunidade acadêmica que desenvolvem importantes atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Seguindo orientação da professora-doutora Luciana Panke, titular da disciplina, os estudantes produziram 13 spots para rádio, que serão exibidos na rádio UniFM e na Rádio UFPR Web, a partir da próxima semana, em vários horários. A atividade foi parte das exigências para o encerramento do semestre da disciplina e teve a participação de 27 alunos.

A partir da proposta inicial de produção dos spots para a Superintendência de Comunicação da UFPR, utilizando o case #Valoriza UFPR, os estudantes se dividiram em oito grupos e debateram os temas que inspiraram as produções dos spots (peças publicitárias com ou sem efeitos sonoros e música de fundo). Entre eles, saúde mental (particularmente, o atendimento psicológico prestado à comunidade universitária), diversidade, projetos de extensão e agências juniores, economia de recursos naturais e um spot incentivando a melhor convivência no ambiente acadêmico.

Incentivo aos alunos

A professora Luciana Panke disse que o objetivo da proposta foi levar os alunos a aliar teoria e prática nos seus trabalhos de conclusão da disciplina. “Nós queríamos fazer com que as produções dos alunos saíssem dos muros da UFPR. Fiquei muito orgulhosa de ver a qualidade dos trabalhos”, comentou Luciana, que também é superintendente de Comunicação da UFPR.

O monitor da disciplina e mestrando em Comunicação da UFPR Pedro Chapaval Pimentel, elogiou a iniciativa. “Foi uma experiência muito válida, que permitiu aos alunos usar conhecimento teórico e prático na disciplina para produzir spots para um cliente. É um incentivo saber que o trabalho será veiculado nas rádios, o que enriquecerá os currículos deles”, comentou.

Coordenada pela diretora de Comunicação Institucional da UFPR, professora-doutora Regiane Ribeiro, a campanha  #Valoriza UFPR está na sua terceira fase: economia e gestão de recursos públicos. A ideia incentivar a comunidade acadêmica a economizar despesas como água, luz, telefone, papel e outros itens, evitando desperdício e fazendo uso mais racional dos recursos públicos.

 

 

 

 

 

 


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2017 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR