Extensão e Cultura

Provas de atletismo dos Jogos Escolares da Juventude serão realizadas na UFPR

Superintendência de Comunicação Social     12 de setembro de 2017 - 15h52

A Universidade Federal do Paraná sedia entre os dias 13 e 15 de setembro as competições de atletismo dos Jogos Escolares da Juventude. Estudantes entre 12 e 14 anos de escolas públicas e privadas de todo o país vão participar do evento.

As 22 provas da modalidade serão realizadas na pista de atletismo da UFPR. Os Jogos são promovidos pelo Comitê Olímpico do Brasil – COB – desde 2005 e o evento é considerado a maior competição estudantil do Brasil.

A entrada nos locais de competição é gratuita para o público. De acordo com o COB, já passaram pelos Jogos campeões olímpicos do judô, como Sarah Menezes, o atleta Raul Togni Neto, que hoje disputa a NBA, a medalhista em Jogos Palímpicos, Bruna Alexandre, entre outros.

Mais informações sobre a programação do evento: