Universidade Federal do Paraná

Menu

Extensão e Cultura

Últimas notícias...


Histórico de notícias

Projeto que oferece apoio emocional para estudantes da UFPR passa a atender no Setor de Ciências Biológicas

Rodrigo Choinski     7 de novembro de 2017 - 15h42

Acolher os estudantes da UFPR que passam por algum problema ou precisam de algum tipo de orientação emocional, este é o objetivo do projeto Permanesendo que agora passa a atender no Setor de Ciências Biológicas. A iniciativa, ligada ao Departamento de Psicologia, pretende se aproximar dos estudantes dos campi Jardim Botânico e Centro Politécnico.

O projeto é coordenado atualmente pela professora Roberta Sant Anna Kafrouni, do Departamento de Psicologia, e consiste em plantões de atendimento e rodas de conversas conduzidos por estudantes da área. “O aluno que possui alguma dificuldade é ouvido por alguém que possui problemas semelhantes, oferecendo um suporte”, explica Kafrouni.

Os atendimentos no novo local acontecem todas às sextas-feiras, das 9h30 às 15h30, na sala da Assessoria a Projetos Educacionais e de Comunicação (terceiro piso, próximo ao Departamento de Bioquímica). Não é preciso agendar horário. Lembrando que os plantões no Prédio Histórico da UFPR continuam acontecendo das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, no Centro de Psicologia Aplicada (CPA).

Rodas de conversa

O início de algumas rodas de conversas estão programadas para esta semana. No Centro Politécnico com o tema “Universidade não tô sabendo lidar” os encontros iniciam no dia 9 de novembro, às 10h, e acontecem sempre às quintas pelas próximas três semanas. Com o mesmo tema, outros três encontros iniciam no Prédio Histórico da UFPR, no dia 10/11 às 10h30, se repetindo nas próximas sextas. No mesmo local acontece a roda “Será que estou no (per)curso certo?”, que já teve seu início e acontece às segundas-feiras às 14h, haverá encontros nos dias 13 e 20 de novembro.

As inscrições nestes encontros podem ser feitas através do link: http://is.gd/permanesendo.

Formação

Para os alunos de psicologia o projeto é uma oportunidade para adquirirem experiênica profissional, além de ajudar os colegas. As estudantes de psicologia Marina Morelli Rodrigues é voluntária do projeto. “Este espaço é um lugar que eles podem trazer seus sofrimentos tanto em relação à vida na universidade quanto os seus reflexos na subetividade” afirma a estudante, que está no terceiro ano do curso.

Outras informações sobre o projeto e outros plantões são encontradas na página no Facebook, disponível na Página de Facebook do projeto.


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2017 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR