Ciência e Tecnologia

Programa de Pós-Graduação em Física recebe inscrições até 24 de junho

Superintendência de Comunicação Social     13 de junho de 2016 - 14h17

Estão abertas as inscrições do Programa de Pós-Graduação em Física da UFPR em nível de mestrado e doutorado. Os selecionados iniciarão as atividades no segundo semestre de 2016, a partir de 8 de agosto.

Todos os candidatos deverão realizar um exame de ingresso elaborado pelo programa ou utilizar o exame unificado de pós-graduações em física – EUF. O exame aplicado pelo programa será discursivo e versará sobre mecânica clássica e física moderna.

Além da prova, para se inscrever no processo de seleção, o candidato deve enviar a documentação necessária, especificada neste edital, para a Coordenação do Programa de Pós-graduação em Física (Centro Politécnico, caixa postal 19044, CEP 81531-980, Curitiba-PR).

São disponibilizadas 15 vagas para o mestrado e 15 para o doutorado, mas o número de bolsas disponíveis é variável – a distribuição será feita de acordo com a ordem classificatória dos aprovados.

O resultado do processo seletivo será divulgado em 8 de julho.