Ensino e Educação

Prograd divulga planos aprovados no Programa de Iniciação à Docência

Superintendência de Comunicação Social     19 de dezembro de 2013 - 17h21

Programa de Iniciação à Docência (PID2014)

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) está divulgando os planos aprovados do Programa de Iniciação à Docência (PID 2014). Ao todo foram aprovados 1.022 planos. O PID é uma atividade formativa de ensino que busca propiciar ao aluno o desenvolvimento da competência pedagógica para o magistério.

Os professores que não tiveram os planos aceitos têm até o dia 3 de fevereiro de 2014, às 19 horas, para entrar com recurso no Comitê Geral de Monitoria. O pedido deve ser por escrito, assinado pelo professor que inscreveu o plano, e entregue pessoalmente na Coordenação de Políticas de Ensino de Graduação (Copeg), na Prograd. Não serão aceitos os recursos que chegarem após a data definida.

O Comitê Gestor de Monitoria definiu novos critérios para distribuição de bolsas do PID2014. Segundo o comunicado, até o ano letivo de 2013, foi possível atribuir bolsa de monitoria para o aluno classificado em primeiro lugar em cada plano aprovado, pois o total de planos foi compatível com o número de 650 bolsas anuais disponíveis, mesmo levando-se em conta que os docentes poderiam submeter mais de um plano. Para 2014, o número de planos submetidos e aprovados supera, em muito, o número previsto de bolsas de monitoria e o número de docentes que tiveram planos aprovados para o próximo ano é inferior ao número previsto de bolsas de monitoria.

Acesse aqui a lista de planos aprovados.
Leia na íntegra o comunicado sobre novos critérios de distribuição de bolsas.
Mais informações estão disponíveis na página da Prograd.

Por Sônia Loyola