Ensino e Educação

Professores podem inscrever planos para o PID 2015

Superintendência de Comunicação Social     13 de novembro de 2014 - 13h25

As inscrições vão até o dia 8 de dezembro. Imagem: Divulgação

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) abre nesta sexta-feira, dia 14, as inscrições para o Programa de Iniciação à Docência (PID 2015). Professores interessados em inscrever seus planos devem acessar o endereço www.intranet.ufpr.br, entrar com seu login e senha, e localizar o link “Cadastramento de planos PID2015”. O link estará ativo apenas no prazo especificado e disponível até o dia 8 de dezembro.

O PID
O Programa de Iniciação à Docência é uma atividade formativa de ensino que busca propiciar ao aluno o desenvolvimento da competência pedagógica para o magistério. Regulamentado pela Resolução 91/99 do Cepe, o programa abrange os cursos técnicos e de graduação da UFPR.

Na primeira fase do programa serão inscritos os planos dos docentes e, encerrado o prazo de cadastramento, o Comitê Geral de Monitoria (CGM), analisará a adequação dos planos à resolução do Cepe. Os professores que tiverem seus planos aprovados realizarão, no início do ano letivo, a seleção dos alunos interessados em participar do programa, observadas as regras da Resolução 43/03 do Cepe e os prazos definidos no calendário PID 2015.

Os docentes contarão também com o auxílio das secretarias dos departamentos, que deverão reunir todas as solicitações em um único processo. Os alunos selecionados auxiliarão o professor nas atividades didáticas, facilitarão o relacionamento entre alunos e docentes e avaliarão o andamento da disciplina do ponto de vista discente, dentre outras atividades, sempre visando o despertar do interesse pela carreira docente.