Ensino e Educação

Professoras Regiane Ribeiro e Stephanie Dahn Batista assumirão a direção do Sacod

Superintendência de Comunicação Social     23 de novembro de 2017 - 18h01

Regiane (à direita) e Stpehanie: vitória com 70,14% dos votos para a Direção do SACOD. Imagem: Pedro Oliveira.

A chapa Contextura venceu a eleição para a escolha da nova diretoria do Setor de Artes, Comunicação e Design (Sacod) da UFPR. Formada pelas professoras-doutoras Regiane Ribeiro (que é  do curso de Comunicação e assumirá como diretora do setor) e Stephanie Dahn Batista ( do cursos de Artes Visuais, eleita vice-diretora), a Contextura recebeu 414 votos (70,14% do total de votantes).

A chapa Convergência,  formada pelos professores Maurício Dottori  (do Departamento de Artes) e Carolina Calomeno Machado (Design),  recebeu 156 votos (28,23% do total) . Os resultados oficiais estão disponíveis no portal do Sacod: http://www.sacod.ufpr.br/portal/wp-content/uploads/2017/10/Edital-6.2017-Resultado-Final.pdf

A chapa eleita sucederá os professores Dalton Luiz Razera (diretor) e Luiz Paulo Maia (vice-diretor), que compuseram a primeira gestão do Sacod e terminam seu mandato em 31 de dezembro. O mandato é de quatro anos.

Antes de ser candidata à direção do Sacod, a professora Regiane Ribeiro ocupava a Diretoria de Comunicação Institucional da Superintendência de Comunicação (SUCOM). Ela destacou o fato de ter vencido as eleições nos três departamentos e na categoria servidores com uma diferença grande em relação à chapa concorrente.

Ressaltou, ainda, o papel importante da sua vice no processo. “Dialogamos muito com todos. E a escolha da Stephanie como vice-diretora foi muito importante poque ela se reveleou uma grande parceira”, comentou.

Representação mais forte

A diretora eleita disse que quer ampliar a representatividade do Sacod. “Uma das grandes questões que temos é que estamos divididos, geograficamente, em três departamentos. Por isso, nosso maior desafio é integrar estas unidades e trabalhar com a coletividade”, disse.

A chapa foi estruturada com base em dois eixos: o reconhecimento das especificidades e da pluralidade dos cursos e o planejamento estratégico (de curto, médio e longo prazos).