Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

Professora Andrea do Rocio Caldas é reconduzida à direção do Setor de Educação

Superintendência de Comunicação Social     9 de outubro de 2014 - 15h30

FOTO: Leonardo Bettinelli

A professora Andrea do Rocio Caldas, reeleita pelo Setor de Educação da UFPR para direção da unidade, tomou posse do cargo nesta quarta-feira (08), juntamente com o vice-diretor eleito, professor Marcus Levy Bencostta. Os gestores serão responsáveis pelo quadriênio 2014-2018 e foram empossados pelo reitor da Universidade, Zaki Akel Sobrinho, em cerimônia que também contou com a participação do vice-reitor, Rogério Mulinari.

Em sua fala, Caldas fez um breve balanço sobre sua gestão à frente do Setor, entre 2010 e 2014, e reafirmou compromisso em manter diálogo aberto com alunos, professores, técnicos e com a sociedade. “Este é um momento que marca nova etapa, mas é também preciso avaliar e reavaliar nossas ações. Tivemos avanços importantes nas parcerias coletivas e institucionais, na projeção e visibilidade das ações do Setor, em debates dentro e fora da Universidade. Entretanto, não faz sentido voltarmos nossas ações para um internismo acadêmico. Entendemos que precisamos intensificar essas cooperações, continuar chamando a comunidade para grandes discussões”, sustentou a diretora.

O vice-diretor eleito também reforçou em seu discurso a intenção de uma gestão transparente e participativa. “Entre nosso trabalho, estará o apoio ao fortalecimento da graduação e da pós-graduação, articulando, ao máximo, a interação entre o ensino, a pesquisa e a extensão. É com trocas, colaboração, transparência que firmamos compromisso com nossa função social”, disse.

(da esq. para dir.) Reitor Zaki Akel, diretora Andrea Caldas, vice-diretor, Marcus Bencostta, e o vice-reitor, Rogério Mulinari - FOTO: Leonardo Bettinelli

Para o vice-reitor, o papel do Setor de Educação da UFPR junto à sociedade tem sido fundamental e precisa ser cada vez mais aprofundado. “Precisamos trabalhar da pré-escola à pós-graduação de modo contínuo para garantir maior participação nos rumos da educação. Mas sabemos que com parcerias e auxílio de toda a comunidade, principalmente deste Setor, vamos poder adensar o papel da Universidade nesta grande demanda”, falou Mulinari.

O crescimento do Setor de Educação, acompanhando a expansão da Universidade, foi lembrado pelo reitor Zaki Akel. Segundo ele, conquistas como o curso de Libras, as vagas para docentes, a especialização em Educação no Campo, entre muitas outras, garantem que a UFPR mantenha o reconhecimento adquirido junto ao Ministério da Educação pela boa aplicação dos recursos liberados. “Temos ainda muito por fazer para melhor estrutura do Setor. E esse prestígio conquistado, apesar de muitos percalços, estimula a nos manter neste caminho. Certamente, tudo o que fizermos será sempre otimizado pelo talento e pela qualidade dos profissionais que aqui se dedicam. É um privilégio trabalhar com este Setor”, afirmou o reitor.

Confira aqui galeria de fotos do evento.

Por Jaqueline Carrara


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2017 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR