Extensão e Cultura

Pró-Reitoria de Cultura da UFPR lança 6ª edição do TOM

Superintendência de Comunicação Social     4 de dezembro de 2017 - 17h47

A Pró-Reitoria de Cultura da UFPR (Proec) lançou, no sábado passado (dia 2), a 6ª edição do TOM Caderno de Ensaios. Trata-se de um projeto que reúne comunicação e cultura, desenvolvido pela Coordenadoria de Cultura da Proec, que objetiva promover a crítica e a reflexão sobre as produções artísticas e culturais. O foco é o respeito à diversidade cultural e à cidadania.

O TOM é uma editorial digital, com periodicidade semestral, que pretende abordar a articulação entre cultura e arte. O projeto tem a curadoria do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da UFPR e leva, nesta 6ª edição, o título “Afro Américas e suas Encruzilhadas: Distopias e Utopias Diaspóricas”.

A proposta é apresentar um panorama contendo as múltiplas experiências do ser negro na África e nas Américas, focado ainda nos seus sentimentos, sonoridades, corporeidades e imagens. A festa de lançamento do TOM teve a participação da banda La Klika RFM, além de ensaios fotográficos e poesias.