Extensão e Cultura

Praia de Leste recebe ação de conscientização sobre os perigos de tempestade no litoral

Superintendência de Comunicação Social     19 de janeiro de 2016 - 18h51

Nesta sexta-feira, dia 22, o professor Armando Heilmann, do Grupo de Pesquisa em Descargas Atmosféricas, estará na orla da Praia de Leste (Pontal do Paraná) próximo ao campus Mirassol, do Centro de Estudos do Mar da UFPR, com um evento de conscientização sobre as condições de tempo severo no litoral. A ação ocorre no período da tarde das 13h às 18h.

Nesta época do ano, o litoral do Paraná recebe muitos turistas, o que coincide com as tempestades de verão que podem trazer perigo para os banhistas, principalmente devido aos relâmpagos, além de poder afetar as condições de segurança de embarcações.

O evento de extensão busca estimular o interesse das pessoas pelo conhecimento científico básico em eletricidade atmosférica, seus perigos e características e quais cuidados devem ser tomados. Além disso, a ação vai ensinar quais os canais adequados para buscar informações sobre tempestades e previsão do tempo por meio da Internet.

Durante a ação serão distribuídos panfletos e realizadas conversas com os banhistas.

Serviço

Local: Orla, no Totem 10, próximo ao campus Mirassol do Centro de Estudos do Mar da UFPR (CEM-UFPR) – Praia de Leste – Pontal do Paraná
Data: 22 de janeiro de 2016

Poster do evento