Ciência e Tecnologia

Pós-Graduação em Ciência do Solo abre inscrições para mestrado e doutorado

Simone Meirelles     10 de outubro de 2016 - 10h38

foto

Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo da Universidade Federal do Paraná. São ofertadas 25 vagas de mestrado e 16 de doutorado, divididas em duas linhas de pesquisa: Propriedades e processos biogeoquímicos nos ecossistemas e Qualidade, manejo e conservação do solo e da água.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de novembro, diretamente na secretaria do Programa, no campus de Ciências Agrárias (Rua dos Funcionários, 1540, Cabral), das 8h30 às 12h e das 14 às 17 horas, ou via Sedex postado até o dia 03 de novembro encaminhando a documentação para a Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo/UFPR, Rua dos Funcionários, 1540, CEP 80035-050, Curitiba – Paraná.

A seleção será feita pela análise de pré-projeto de pesquisa, entrevista e defesa oral do pré-projeto e curriculum vitae. O pré-projeto de pesquisa deve ser elaborado conforme modelo apresentado no site do Programa e os candidatos poderão manter contato com o possível orientador para subsidiar a sua elaboração. Candidatos estrangeiros e brasileiros residentes em localidades distantes de Curitiba podem fazer a seleção na modalidade à distância.

O edital com todas as instruções para inscrição está disponível no site www.pgcisolo.agrarias.ufpr.br. Para outras informações, o fone é (41) 3350-5648.