Ensino e Educação

Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica realiza aula inaugural

Superintendência de Comunicação Social     8 de março de 2016 - 14h36

parfor 1

Alunos assistem à aula inaugural do Parfor 2016. Imagem: Copefor/UFPR

Na manhã do último sábado, 5 de março, no anfiteatro 100 do Setor de Educação da UFPR, no campus Reitoria, foi realizada a aula inaugural do Curso de Segunda Licenciatura em Música, Física e Sociologia, pelo Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) através da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional da UFPR (Prograd), por intermédio de sua Coordenação de Políticas de Formação de Professores (Copefor).

Fizeram parte da solenidade o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, o técnico em Assuntos Educacionais da Copefor, Edmar Macedo, a coordenadora do Parfor na UFPR, Nuria Pons Vilardell Camas, a secretária municipal de Educação, Roberlaine Roballo, e a superintendente da Secretaria Estadual de Educação (Seed-PR), Fabiana Cristina Campos.

Mesa de abertura da aula inaugural do Parfor 2016. Imagem: Copefor/UFPR

Ao todo, serão 84 novos professores divididos nos cursos de graduação em Música, Física e Sociologia, que se juntam às turmas de Física e Música que ainda estão em andamento. Além destas, o programa já concluiu duas turmas de Formação Pedagógica e uma de Física na Universidade.

Ao final, os coordenadores de curso, Milton Fugimoto, da Física, Alexsandro Pereira, da Sociologia, e Indioney Rodrigues, da Música, se reuniram com seus alunos para discutir as atividades propostas.

Por Coordenação de Políticas de Formação de Professores