Extensão e Cultura

Pesquisa avalia opinião da comunidade sobre ocupações

Superintendência de Comunicação Social     9 de fevereiro de 2017 - 15h28

Sondagem desenvolvida por alunos da disciplina de Métodos de Pesquisa II,  do curso de Ciências Sociais da UFPR, está avaliando as opiniões da sociedade sobre as ocupações que ocorreram no final de 2016 na Universidade.
Supervisionada pelas professoras-doutoras Ana Luisa Fayet Sallas e Maria Tarcisa Silva Bega, a pesquisa pode ser respondida anonimamente e tem finalidade estritamente acadêmica. A sondagem está sendo feita tanto junto à comunidade interna quanto à externa da UFPR e pode ser acessada no link:
De acordo com Ana, 748 questionários já foram respondidos, mas os pesquisadores querem agora ampliar a representividade da comunidade externa na sondagem. A pesquisa teve início como atividade em sala de aula. “Mas pretendo seguir investigando esse fenômeno, além de poder colocar à disposição de outros pesquisadores os resultados da pesquisa”, informou.
Na avaliação da professora, esse instrumento de pesquisa – que é uma sondagem em torno das percepções sobre um tipo de fenômeno – pode ser de grande auxilio para apresentar hipóteses explicativas quanto à natureza do fenômeno a ser estudado.