Ensino e Educação

Setor Palotina abre inscrições para 1º Curso de Inverno em Bioquímica e Biologia Molecular

Superintendência de Comunicação Social     14 de junho de 2017 - 11h11

Estão abertas as inscrições para o 1º Curso de Inverno em Bioquímica e Biologia Molecular, que acontecerá no Setor Palotina da UFPR entre 3 e 5 de agosto, com o tema Métodos e Aplicações em Biomoléculas.  O objetivo é apresentar técnicas básicas usadas na Bioquímica e Biologia Molecular, preparando estudantes para ingressar nessa área, e estimular a interação entre alunos da graduação, pós-graduação e professores no debate do tema. Outras instituições do País – como UFRJ, USP, UDESC, UESC, Unifesp, UFBA, UFRGS e UFMG – também estão desenvolvendo programas na área e criando uma rede de estudos.

As inscrições para o  curso, organizado pelo Programa de Pós-Graduação Multicêntrico na área de Bioquímica e Biologia Molecular da UFPR Palotina vão até 14 de julho, no link https://goo.gl/forms/uu0SYmPXPrwPXerJ3.  São 30 vagas e haverá um processo de seleção. Os candidatos devem ser recém-formados ou com formatura prevista para o final deste ano.  Publicações na área também serão levadas em conta na seleção. A taxa para participação no curso é de R$ 60,00.