Ciência e Tecnologia

Palestra aborda o condicionamento de animais selvagens

Simone Meirelles     2 de outubro de 2017 - 16h26

O condicionamento de animais selvagens é o tema de mais uma palestra promovida pelo Grupo de Estudos de Animais Selvagens Murray E. Fowler da UFPR. O seminário terá como palestrante a médica veterinária Samara de Oliveira Freitas.  Este será o 242º encontro realizado pelo grupo.

Aberta a todos os interessados, a palestra será nesta terça-feira, 03 de outubro, no auditório do Hospital Veterinário da UFPR (Rua dos Funcionários, 1540, Cabral), a partir das 18 horas. A entrada é gratuita. Certificados de participação por palestra custam R$ 3 e por módulo, R$ 10, com o mínimo de 75% de presença, emitidos no fim do semestre.

O nome do Grupo de Estudos é uma homenagem ao professor norte-americano Murray E. Fowler, considerado o pai da medicina zoológica mundial. O grupo nasceu para incentivar estudantes universitários a se aprofundar no tema dos animais selvagens e silvestres. Com o tempo, tornou-se um exemplo seguido por várias instituições acadêmicas nacionais. Há grupos Fowler no Nordeste e no Sudeste, seguindo a mesma orientação.

Para mais informações sobre o Grupo Fowler, a programação de palestras e outras atividades basta acessar o Facebook, na página https://www.facebook.com/GrupoFowler/ ou e-mail grupofowler.estudos@gmail.com.