Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

Nova direção do Setor Palotina toma posse

Simone Meirelles     17 de maio de 2017 - 16h42

 

Prof. Elisandro Frigo fala durante o evento (fotos Leandro Santana)

 

Os professores Elisandro Pires Frigo e Yara Moretto tomaram posse na noite do último dia 16 de maio como diretor e vice-diretora do Setor Palotina da Universidade Federal do Paraná. O mandato vai até o ano de 2021. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Palotina, com a presença de autoridades locais, do reitor Ricardo Marcelo Fonseca, da vice reitora Graciela Bolzón de Muniz, de pró-reitores e professores que viajaram de Curitiba para Palotina para acompanhar o evento.

O Setor Palotina é fruto da transformação do campus Avançado de Palotina, existente desde 1993. Sua criação foi aprovada em reunião do Conselho Universitário e oficializada em novembro de 2012.  Nele funcionam oito cursos de graduação: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Engenharia de Energias Renováveis, Licenciatura em Ciências Exatas, Licenciatura em Computação e Medicina Veterinária. Há ainda seis cursos de pós-graduação. Para atendimento externo, conta com um Hospital Veterinário.

Vice-reitora Graciela Muniz, reitor Ricardo Marcelo, professores Elisandro Frigo e Yara Moretto

Sobre a nova diretoria

O professor Elisandro Frigo, também diretor do Setor Palotina na gestão 2013/2017, é engenheiro agrônomo, com doutorado em Agronomia pela FCA-Unesp, atuando principalmente nas áreas de hidráulica, recursos hídricos e meio ambiente, irrigação e drenagem. É professor do curso de doutorado e mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento da UFPR, e do mestrado e doutorado em Engenharia Agrícola da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Já a professora Yara é graduada em Ciências Biológicas e tem mestrado e doutorado em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais pela Universidade Estadual de Maringá. É professora adjunta do Setor Palotina da UFPR desde 2011. Tem experiência nas áreas de ecologia de ecossistemas aquáticos, bioindicadores e gestão ambiental.

Autoridades presentes na posse da nova direção do Setor Palotina da UFPR


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2017 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR