Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

Nova direção do Setor de Ciências Agrárias toma posse

Simone Meirelles     13 de novembro de 2014 - 10h52

Zaki Akel Sobrinho, Nivaldo Rizzi, Amadeu Bona Filho e Rogério Mulinari na solenidade de posse (foto Ana Assunção)


Com objetivos claros e muitos desafios, a nova direção do Setor de Ciências Agrárias da UFPR tomou posse em solenidade realizada na tarde de quarta-feira (12/11). Assumiram como diretor o professor Amadeu Bona Filho e como vice-diretor, o professor Nivaldo Eduardo Rizzi. Participaram da solenidade o reitor Zaki Akel Sobrinho, o vice-reitor Rogério Mulinari e o diretor do setor no período anterior, Eduardo Teixeira da Silva, além de pró-reitores, diretores de setor, professores, técnicos-administrativos, alunos e outros convidados que lotaram o auditório do setor.
O professor Amadeu Bona destacou a importância de uma aproximação com os produtores rurais, na busca de formar profissionais cidadãos, comprometidos com o desenvolvimento da sociedade. Ele lembrou também que em 2015 começam as comemorações do centenário do curso de Agronomia, data que com certeza será um marco para o setor. E o desafio de tornar mais felizes todos os que vivem o dia a dia do campus.
Em seu discurso, o professor Nivaldo Rizzi lembrou o papel da universidade pública na produção e disseminação do conhecimento. Ele salientou as metas da gestão, de fortalecer o espaço acadêmico, com atenção especial para o ensino de graduação, sem negligenciar os outros níveis de ensino. Outro objetivo é fazer do setor um espaço de integração social, oferecendo área para feiras comunitárias, não só a de Orgânicos, que já existe e pode ser ampliada, mas também para ONGs de proteção aos animais, produtores rurais e outras que possam ser beneficiadas com esse convívio.
Em sua fala de despedida como diretor, o professor Eduardo Teixeira observou que o setor mudou muito nos últimos anos, em especial a fazenda experimental do Canguiri, que ganhou novo sistema de trabalho em núcleos de estudos. E o vice-reitor Rogério Mulinari destacou o papel da UFPR no desenvolvimento rural, relatando que a instituição foi pioneira na aquisição de produtos de agricultura familiar para os restaurantes universitários.

Reitor fala durante o evento (foto Ana Assunção)


Encerrando o evento, o reitor Zaki Akel Sobrinho cumprimentou o professor Eduardo pelo excelente trabalho realizado e pontuou o desafio da reitoria de fazer a expansão de infraestrutura da universidade mantendo a excelência acadêmica. Ele revelou que há 42 vagas para professores a serem remanejadas em breve, para atender os departamentos mais sobrecarregados. Também está planejado concurso para suprir a defasagem de vagas de servidores técnico-administrativos.


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2017 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR