Universidade Federal do Paraná

Menu

Ensino e Educação

Nota de esclarecimento sobre retificação da lista de aprovados no Provar para o curso de Engenharia Elétrica Integral

Superintendência de Comunicação Social     1 de dezembro de 2017 - 14h57

A Pró Reitoria de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD), a Coordenação de Políticas de Acesso e Permanência (COPAP) e a Unidade de Ocupação de Vagas Remanescentes (UOVR) vê a público esclarecer a retificação da lista dos aprovados no Programa de Ocupação de Vagas Remanescentes (PROVAR), processo seletivo 2017/2018, na modalidade Reopção de Curso, relativamente ao curso de Engenharia Elétrica Integral.

Na data de 27/11/2017, houve a divulgação de uma primeira lista de aprovados na qual constataram-se erros na relação dos nomes dos classificados na modalidade Reopção de Curso, relativamente ao curso de Engenharia Elétrica Integral.

Imediatamente à constatação da existência dos erros, a UOVR procedeu uma verificação e correção da lista de classificados e uma pronta divulgação de nova lista, com as devidas correções.

Em que pesem o dissabor e a frustação que a retificação da lista certamente provocou em três alunos em um universo de 159 vagas e que merecem, de nossa parte, o mais profundo e sincero pedido de desculpas, cabe a nós cumprir rigorosamente o estabelecido no Edital n o 10/2017 – UOVR/COPAP/PROGRAD/UFPR, que regulamenta o Programa de Ocupação de Vagas Remanescentes (PROVAR), modalidade Reopção de Curso, processo seletivo 2017/2018.

O Edital n o 10/2017 – UOVR/COPAP/PROGRAD/UFPR, aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), órgão deliberativo superior da UFPR, estabelece que os candidatos, alunos da UFPR, aptos a concorrer às vagas do PROVAR na modalidade Reopção de Curso serão classificados, considerando-se a maior carga horária integralizada (disciplinas vencidas) comprovada em histórico escolar integralizado. Em caso de empate, o critério de desempate será o menor número de reprovações.

No papel de servidores públicos, cujas ações devem se revestir de impessoalidade e cujas responsabilidades nos exigem a reparação dos erros administrativos, não haveria outra conduta admissível senão a correção da lista divulgada inicialmente. Eximir-nos dessa conduta seria incorrer em falha maior do que a divulgação da referida lista inicial.

Agindo sempre na busca da manutenção da lisura e da transparência do processo seletivo e no aperfeiçoamento do Programa de Ocupação de Vagas Remanescentes (PROVAR), nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.

Prof. Eduardo Salles de Oliveira Barra
Pró Reitoria de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD)

Prof. Julio Gomes
Coordenação de Políticas de Acesso e Permanência (COPAP)

Adriana Cristina Wasuaski Riechter
Unidade de Ocupação de Vagas Remanescentes (UOVR)


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2017 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR