Extensão e Cultura

NAP e Celin abrem inscrições para cursos e oficinas voltados a professores de idiomas

Jaqueline Carrara     25 de abril de 2016 - 20h26

Professores de língua estrangeira de toda a rede de ensino podem se inscrever. FOTO: Rodrigo Capote/Folhapress

O Núcleo de Assessoria Pedagógica (NAP) e o Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin) firmaram parceria para oferecer cursos e oficinas de atualização profissional a professores de línguas estrangeiras.

Os cursos oferecidos têm carga horária de 30 horas e custo parcelado em até duas vezes. Já as oficinas são gratuitas e têm duração de três horas.

Cultura(s) en la enseñanza del español
Público-alvo: professores de espanhol
O ensino e a aprendizagem do léxico
Público-alvo: professores de língua materna ou estrangeira
Interculturalidade e elaboração de materiais didáticos
Público-alvo: professores de inglês e alemão

OFICINAS
O professor “falante-nativo”: experiência num contexto canadense de formação
Público-alvo: professores de inglês
Experimenting with transdisciplinarity between teachers and academics: potentially renovated epistemological relations bred within teacher education
Público-alvo: professores de inglês

Para participar, o interessado deve realizar um pré-cadastro no site do Celin e fazer a entrega dos documentos solicitados na sede do NAP. As inscrições online ficam abertas até 05 de maio e, presencialmente, no NAP, apenas nos dias 28 e 29 de abril, das 14h às 17h. As vagas são limitadas.

Confira aqui o calendário completo das atividades.

NAP | Núcleo de Assessoria Pedagógica da UFPR
Rua General Carneiro, 460 – Centro – Curitiba/PR (Edifício Dom Pedro I, 7°andar, sala 722)
E-mail: nap.ufpr@gmail.com

O NAP

Professores em formação na sede do NAP. FOTO: NAP/UFPR

Criado em 1994, o Núcleo de Assessoria Pedagógica da UFPR oferece cursos e eventos de extensão na área de línguas estrangeiras, visando promover a formação continuada de professores da educação básica. Promove também iniciativas de pesquisa colaborativa, envolvendo licenciandos de Letras, pós-graduandos, professores da educação básica e professores universitários.

O Celin

O Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin) existe desde 1995 e é um órgão suplementar do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes (SCHLA) da Universidade Federal do Paraná. Suas ações têm caráter extensionista e são destinadas à comunidade interna e externa à UFPR. Sem fins lucrativos, o Celin investe na qualidade do seu corpo docente, nas instalações da UFPR e propicia à comunidade interna e externa cursos de línguas e culturas diversas, com reserva de vagas gratuitas para a capacitação de funcionários e alunos da UFPR e para a comunidade carente, cumprindo um importante papel social.