Ensino e Educação

Movimento do Dia Nacional de luta pelo PIBID promove manifestação em Curitiba

Superintendência de Comunicação Social     20 de outubro de 2015 - 19h20

Os participantes do Movimento do Dia Nacional de Luta pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) promoveram manifestação em Curitiba na quinta-feira da semana passada (dia 15). Promovida pelo Setor de Educação, a manifestação foi marcada por palestra do professor Ítalo Modesto Dutram, da Diretoria de Currículos e Educação Integral/Ministério da Educação e Cultura.

Depois da palestra, os participantes do programa seguiram para a Praça Santos Andrade, onde se juntaram às demais instituições de ensino superior de Curitiba que também possuem PIBID. Lá, portando faixas e cartazes, o grupo fez relatos sobre suas atividades e expôs a importância do programa.

“Este dia de luta teve como objetivo sensibilizar os governantes sobre a importância do PIBID. Lutamos pela manutenção e ampliação do programa como política pública e sua inclusão no orçamento do MEC em 2016”, disse a professora Joanez Aires, coordenadora Institucional PIBID/UFPR.

Fazem parte do PIBID/UFPR 16 licenciaturas, 40 coordenadores de área (professores da UFPR), 70 professores supervisores e 520 Bolsistas de Iniciação à Docência (licenciandos da UFPR). As áreas participantes são Química, Física, Ciências, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Artes, Filosofia, Letras-Inglês, Letras-Português, Letras Espanhol, Matemática, Educação Física, Geografia, História, Pedagogia e Interdisciplinar.