Ensino e Educação

Matrículas dos aprovados pelo Sisu seguem nesta segunda-feira (2)

Superintendência de Comunicação Social     2 de fevereiro de 2015 - 11h40

Cerca de 900 alunos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão sendo esperados na UFPR, nesta segunda-feira (2), para efetuarem suas matrículas. A perspectiva é de que ao longo do dia compareçam ao Núcleo de Assuntos Acadêmicos (NAA) os selecionados em mais 30 cursos.

sisu

Segundo o assessor da diretoria do NAA, Lucinir José Feltrim, é necessário que os alunos leiam com especial atenção o edital do Sisu (sisu.mec.gov.br), especificamente os itens que tratam da documentação exigida no ato da matrícula. Isto porque, segundo ele, muitos alunos estão perdendo o registro por não apresentarem o histórico escolar e o certificado de conclusão do Ensino Médio. Feltrim também lembra o mesmo para os cotistas sociais que precisam apresentar os comprovantes de rendimentos relativos aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2014. Ainda os cotistas raciais devem observar atentamente a exigência das declarações emitidas pelo Núcleo do Concursos, devidamente contidas no Guia do Candidato.

Para mais informações sobre as matrículas no Sistema, clique aqui.

Veja as fotos >>

Por Sonia Loyola