Extensão e Cultura

Mais Cultura nas Universidades: UFPR seleciona projetos e ações na região do Litoral do Paraná

Superintendência de Comunicação Social     7 de janeiro de 2015 - 18h15

Professores e técnicos-administrativos que possuem trabalhos na área de cultura podem enviar propostas de projetos e ações para a região do Litoral do Paraná para compor o Projeto do Plano de Cultura da UFPR, até o dia 16 de janeiro de 2015.

Os projetos serão selecionados por meio do Edital do Programa Mais Cultura nas Universidades, lançado em parceria entre os ministérios da Educação (MEC) e da Cultura (MINC). (ver abaixo) A universidade terá até o dia 23 de março para protocolar o Plano de Cultura junto ao MEC e MINC.

O objetivo é consolidar ações culturais na região do litoral e paralelamente construir o plano institucional de cultura para a universidade, com vistas a expandir as ações para outras regiões do Estado.

Para definir as diretrizes gerais e os instrumentos de construção do projeto foi formada a Comissão de Estudo e Elaboração do Plano de Cultura da UFPR com os setores mais próximos às áreas de arte e cultura. A comissão é coordenada pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC).

Estão representados na comissão o Setor Litoral, o Setor de Educação, o Setor de Educação Profissional e Tecnológica, o Setor de Jurídicas, o Setor de Artes Comunicação e Design e o Setor de Ciências Humanas. E além deles representantes das unidades da PROEC e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPR.

Edital do Programa Mais Cultura nas Universidades

Prazo para envio do projeto: 16 de janeiro

E-mail para envio: proec@ufpr.br

Contato para informações: 3310-2601