Ensino e Educação

Locais de prova do Enade 2017 já estão disponíveis para consulta

Superintendência de Comunicação Social     14 de novembro de 2017 - 12h50

Inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 já podem acessar o cartão de confirmação da inscrição, que informa os locais de prova. O documento está disponível desde segunda-feira, 13, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para acessá-lo, é preciso entrar no Sistema Enade e fornecer CPF e senha.

As provas do Enade serão aplicadas em 26 de novembro, em todo o Brasil. Os portões serão abertos ao meio-dia (horário de Brasília) e fechados às 13 horas. A aplicação da prova terá início às 13h30.

O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação. Ficará registrada no histórico escolar do estudante a situação de regularidade em relação à obrigação de participação.

Nesta edição, o exame vai avaliar os estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: arquitetura e urbanismo, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de computação, engenharia de controle e automação, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia química, engenharia e sistemas de informação; dos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, filosofia, física, geografia, história, letras-português, matemática e química; e dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de artes.

Acesse o Sistema Enade no portal do Inep.

Fonte: http://portal.mec.gov.br/