Ensino e Educação

Livro “Etigenia. Ética, moral e engenharia. Uma análise do ethos para engenheiros” está disponível para download

Superintendência de Comunicação Social     13 de novembro de 2014 - 17h02

A obra “Etigenia. Ética, moral e engenharia. Uma análise do ethos para engenheiros”, de Paul Fernand Milcent, está disponível para download gratuitamente no endereço http://www.paulfmilcent.net/EME1ed.pdf .

Com 344 páginas, o livro é uma extensão de obra anterior do autor, “Felicidade pela Ética”. Considera as particularidades da profissão e aprofunda o debate sobre a ética, especificamente para os engenheiros de todas as modalidades. Paul Fernand Milcent é engenheiro químico e professor da UFPR (Universidade Federal do Paraná) desde 1980. Ele é o docente mais antigo do departamento de Engenharia Química.