Universidade Federal do Paraná

Menu

Ensino e Educação

Licenciatura em Ciências Biológicas de Palotina alcança conceito máximo na avaliação do MEC

Superintendência de Comunicação Social     19 de abril de 2017 - 17h52

O curso de licenciatura em Ciências Biológicas da UFPR no campus Palotina recebeu nota 5, o conceito máximo, na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Esta é a primeira avaliação do curso, que foi instalado em 2014.

A avaliação feita pelo MEC leva em consideração a organização didático-pedagógica; o corpo docente e técnico-administrativo e as instalações físicas do curso, incluindo infraestrutura e programas de apoio aos discentes.

O coordenador do curso, Alexandre Pereira, comemorou o resultado. “Estamos mantendo o padrão de excelência que a Universidade tanto preza”, disse. Pereira destacou também que a boa nota aumenta a visibilidade da instituição, já que os alunos buscam pelos melhores cursos e instituições. “Estamos de portas abertas a quem quiser conhecer nossa estrutura e corpo docente”, disse o coordenador.

O Setor Palotina recebeu com muita alegria a notícia da boa avaliação. Para a vice-diretora do Setor, Yara Moretto, a nota “representa o reconhecimento que veio do trabalho árduo de todos os envolvidos na construção do curso de Ciências Biológicas: docentes, técnicos, alunos, coordenação do curso, chefias de departamento e direção do Setor”.

Localizado em Palotina, cuja economia é baseada no agronegócio, o curso de Ciências Biológicas atende a demanda da região por profissionais aptos a empregar as melhores técnicas de desenvolvimento sustentável.

O curso de graduação em Ciências Biológicas oferece duas modalidades: bacharelado e licenciatura. O aluno opta por uma delas – ou até mesmo por ambas – durante o curso. Não há limite de vagas nas modalidades. São ofertadas 80 vagas em cada vestibular, 40 para o primeiro semestre e 40 para o segundo. O curso de Bacharelado, implementado antes da Licenciatura, já havia passado pela avaliação do MEC.

Mais informações sobre o curso estão disponíveis no site do Setor Palotina.

Assista ao especial da UFPR TV sobre o curso de Ciências Biológicas de Palotina:


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2017 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR