Ciência e Tecnologia

Jornada de Jovens Pesquisadores da AUGM está com inscrições abertas para seleção de trabalhos

Superintendência de Comunicação Social     28 de junho de 2017 - 11h11

Estão abertas as inscrições para a seleção de trabalhos de pesquisa e extensão de estudantes de graduação, mestrado e doutorado da UFPR para participação na 25a Jornada de Jovens Pesquisadores da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM).

Essa edição da Jornada será realizada na cidade de Encarnación (Paraguai), nos dias 18 a 20 de outubro.

Os interessados em apresentar seus trabalhos devem consultar as normas do processo seletivo no edital disponível na página da Agência Internacional da UFPR. A UFPR selecionará até 20 estudantes que tenham se inscrito em um dos temas que constam no edital. As inscrições devem ser feitas até o dia 9 de julho de 2017.

Os trabalhos submetidos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: enfoque, abordagem e adequação do texto em relação ao tema; qualidade da apresentação escrita do trabalho; qualidade do trabalho em relação ao mérito, justificativa, abrangência e contextualização; uso da metodologia; importância da contribuição para a área.

Jornada de Jovens Pesquisadores

Criado em 1993, o evento anual reúne centenas de jovens pesquisadores de várias universidades membros da AUGM para promover o relacionamento entre países da região, visando ao desenvolvimento de redes interpessoais e de caráter científico e acadêmico, com potencial de se consolidar como grupos de pesquisa científica regionais.