Ciência e Tecnologia

Inscrições para seleção do mestrado em Bioinformática são prorrogadas até o dia 20

Superintendência de Comunicação Social     17 de fevereiro de 2017 - 12h17

As inscrições para o processo seletivo do curso de mestrado em Bioinformática foram prorrogadas até o dia 20 de fevereiro. A seleção será feita por análise de currículo e prova de conhecimentos específicos.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas na página do Programa de Pós-Graduação em Bioinformática e no edital.

O Programa de Pós-graduação em Bioinformática da UFPR enfatiza a natureza interdisciplinar da bioinformática e tem produzido diversas oportunidades de treinamento para profissionais das áreas de computação, biologia, estatística e demais áreas afins.

O programa está desenhado para dar aos estudantes fundamentação teórica e prática em armazenamento e recuperação de informação molecular gerada por tecnologias high-throughput, processamento e análise de dados de genômica, transcriptômica e proteômica, e análise e integração de dados em áreas que envolvam a biologia computacional e biologia de sistemas.